
EXTRAÇÃO DE SISO
Dentes do siso são os últimos molares de cada lado dos maxilares. São também os últimos dentes a nascer, geralmente entre os 16 e 20 anos de idade.
Como é feita a extração?
Antes de extrair o dente, iremos avaliar se é preciso tomar antibióticos antes da cirurgia, caso haja sinais de cárie ou inflamação no siso para prevenir infecções. No dia da extração, iremos afastar o siso dos outros e puxá-lo, removendo-o. No caso do dente ainda não ter nascido completamente, pode ser feito um corte na gengiva até onde se localiza o dente.
Os dentes mais fáceis de retirar são aqueles que não se encontram inflamados, nem inclusos, tendo uma extração mais rápida e mais fácil recuperação. Já o siso incluso pode demorar mais tempo na cirurgia para sua extração e a recuperação pode ser um pouco mais lenta devido ao tamanho do corte na boca. Em ambos os casos o tratamento é realizado com excelência e em poucos dias você já terá se recuperado.

Sinais de dente do siso inflamado
Quando o dente siso está cariado é normal haver mau hálito, mas quando o siso encontra-se inflamado surgem ainda outros sinais como: Dor de dente aguda com sensação de latejamento;
Dor no rosto, próximo à mandíbula;
Dor de cabeça;
Vermelhidão no local do nascimento do dente siso. Estes sintomas podem ocorrer quando o dente do siso está nascendo, mas são mais suportáveis.
Quando o dente siso não possui espaço suficiente para nascer, ele pode começar a nascer torto, parar de nascer por um período e depois de alguns meses voltar a nascer.
